segunda-feira, 11 de janeiro de 2010

Cheiro de mofo - parte 02

Sou um cara nostálgico por natureza. Já falei aqui dos bons e velhos cd's, de coisas que faziam sucesso há 40, 50 anos atrás, de lembranças de infância. Acho legal voltar um pouco ao passado, te ajuda a lembrar quem você é, o caminho que fez pra chegar até aqui. Hoje achei mais coisas antigas aqui. Minha coleção de fitas VHS! Por morar no interior, pra mim sempre foi difícil conseguir shows em VHS,principalmente de bandas. Lembro de passar a madrugada acordado para gravar o Rock in Rio de 2001.

Hoje a internet facilitou demais nesse ponto, youtube, downloads, enfim, prato cheio pra quem gosta de música. Mas perdeu aquele gosto de vitória de quando você batalhava para conseguir um VHS daquela banda ou filme que você gostava. O cheiro de novo, a satisfação de mostrar pros amigos, reunir a galera pra assistir. Sem dúvida era bem mais prazeroso do que mandar o link por msn. De qualquer maneira, segue duas das que mais assisti na vida.



Iron Maiden, live in Donington 92. Ganhei essa em 1999. Nessa época ouvia muito hard rock e muito heavy metal. É uma das minhas preferidas até hoje, sem dúvida.


Essa é clássica, quem cresceu nos anos 90 como eu com certeza jogou demais Mortal Kombat nos consoles de 16 bits (leia-se Super Nintendo e Mega-Drive). Quando o filme saiu, a molecada (inclusive esse que vos bloga) pirou, claro. Depois surgiram milhões de continuações, todas ruins. Mas o primeiro filme, esse aí, é bom e bem fiel ao enredo do jogo. Essa VHS veio numa edição especial da revista Ação Games (acho que essa revista nem existe mais).

Cansei de ficar horas rebobinando fitas, voltando ou acelerando pra ir direto naquela parte que queria ver. Já perdi muita fita porque ela enroscou no vídeo. Bons tempos, quem sabe as fitas VHS, a exemplo do que acontece hj com os vinis não voltam a ser tendência um dia?

Ao som de: Social Distortion - Winners and Losers.



4 comentários:

Daniel Silva disse...

hahaha

valeu, thiaguinho. tomara que o seu professor goste.

porra, eu tinha esse filme do Mortal Kombat.. no mesmo esquema também tinha o do Fatal Fury. Chegasse a pegar?

abração!

:) disse...

seus comentários sempre me acalmam e me confortam :)

Silvana Persan disse...

seu post me deixou com uma saudade do meu mega drive... rs

ah, nostalgia! sabe o que isso me fez lembrar? fitas k-7! cara, eu pirava qndo conseguia algum material raro de alguma banda que gostava. a Internet fez a raridade ir pras cucuias tbm. qq coisa que antes seria conseguida à duras penas e disputada a tapas hoje tá lá no You Tube ou disponível pra download em algum outro lugar.
não chego a ter saudade das VHS (como era chato rebobinar e mais chato ainda pegar uma fita que não estava rebobinada!). sinto falta, sim, dos conteúdos gravados, já que boa parte das minhas criaram mofo, ficaram com bolô. fora umas que eram "estranguladas" pelo aparelho de video cassete. com o tempo foram todas para o lixo... até as que ainda estavam boas.
me lembro especialmente de um show do GNR, minha banda favorita na infância, e de um documentário do Aerosmith (e, é claro, de ficar gravando e regravando as fitas "virgens").
fora isso, as fitas k-7 me trazem muito mais saudades.


bjs

Isabella Corrêa disse...

Olha, já assisti ao filme "Capote" sim. Achei que o Phillip seymour hoffman traduziu muito bem o papel do Capote. Aliás, você já viu o filme baseado diretamente no livro? O nome, obviamente, se chama "A sangue Frio". É muito bom também. Sem falar que a trilha do filme é toda de Jazz.
Bem, achei bem interessante a sua postagem. Muitas raridades, por sinal. haha... Eu tenho algumas assim também. Acho ótimo trazer essas coisas a blogosfera, aliás, nos faz lembrar um pouco de como era a vida antes da internet.
Ah, então, confesso que não conhecia muito sobre Kerouac, mas desde que tomei conhecimento dessa crítica feita pelo Capote me senti na obrigação de verificar do que ele estava falando.
Acho que Capote devia ser muito inseguro mesmo, ou muito seguro de si. Pois kerouac está sendo uma ótima descoberta para mim(mesmo que só agora).
Adorei o blog, e achei legal conhecer alguém já formado na área (não sendo os meus professores). Espero que possamos trocar ideias por ai.

Ah, antes que eu me esqueça, gostei da lista de leituras obrigatórias. Fiquei aliviada por ter lido alguns títulos. hehe..

Existe um site de relacionamentos que reune leitores (viciados). É bem interessante, dá para escrever resenhas, divulgar livros e falar com pessoas (também viciadas).
O site é: http://skoob.com.br

Estou passando porque acho interessante e porque a maioria lá é jornalista. Bem, é isso.

Obrigada pela visita no meu blog.
=]