terça-feira, 5 de janeiro de 2010

Outro lado da moeda

O post anterior mostrou uma visão meio pessimista do rock contemporâneo. Nele, me referi às bandas que tem mais espaço na mídia e acabam não aproveitando-o, fazendo música enlatada, sem uma característica própria. Mas é claro que há bandas boas por ai, e hoje, para não parecer que o blogueiro é um mal humorado da vida, ai vão algumas breves dicas de bandas boas:

Terminal Guadalupe:

Esses caras de Curitiba fazem um som que remete às bandas dos anos 80, com uma sonoridade bastante melódica e letras de cunho político e bastante inteligentes. Já escrevi sobre os caras aqui mesmo no NovaVitrola. No vídeo, clip da música Pernambuco Chorou, do cd A Marcha dos Invisíveis.



Danko Jones

Diretamente do Canadá, o Danko Jones faz um som pesado, difícil definir. As vezes soa punk rock, as vezes mais hard rock. Mas é porrada das boas. A música abaixo, Code of the Road, abre o cd mais recente dos caras, Never too Loud.



The Invisibles

Tem gente que não gosta de bandas brasileiras que cantam em inglês, mas esses caras do Rio de Janeiro faziam isso com muita competência. Já tocaram ao lado de gente como Samiam e Sepultura. A banda não existe mais, mas o vocalista Fábio tem outro projeto, o Driving Music, que chega a lembrar o The Invisibles. As duas são ótimas, vale a pena escutar: Abaixo, The Invisibles com One Last Song About Summer.




Essas são alguns exemplos de excelentes bandas que circulam na cena rock nacional e internacional hoje. Daria para colocar mais umas vinte fácil ai, mas fica para uma próxima ocasião. O NovaVitrola tinha uma seção chamada Vitrola no Talo, com algumas dicas de bandas, basta digitar Vitrola no Talo ali na busca e conferir!

Um comentário:

Daniel Silva disse...

e aí, thiago. boas bandas que você postou. tem que voltar com o vitrola no talo, hein.

escuta essa banda e me diz o que você achou: Dirty Sweet, tem até um post no meu blog sobre eles.

Esse é o myspace: http://www.myspace.com/dirtysweetmusic

Não quis dizer no outro post que você era rabugento, até escrevi que concordava com você. hehehe

abração