sábado, 21 de junho de 2008

mp3 x cd's


Sempre que uma nova tecnologia ou mídia surge, as anteriores são condenadas ao desaparecimento. Foi assim com o rádio quando a televisão apareceu, e com o jornal impresso com o surgimento da web.

Agora é a vez dos cd´s serem vistos como algo ultrapassado. Isso mesmo, os mesmos cd´s que uma vez deixaram as fitas kc7 e os LP's para trás agora passam pelo mesmo processo. Tudo por causa da enorme quantidade de mp3 disponíveis, e da facilidade que os downloads oferecem. Pagar R$ 30,00 ou 40,00 reais num cd, ou baixa-lo de graça? Parece, e para algumas pessoas é, uma escolha fácil.

Sem hipocrisia, eu também baixo mp3, lógico, mas sempre que posso também compro cd's. Como diz um amigo meu, eu sou "velho" e saudosista, e comprar cd hoje em dia, segundo ele, é coisa de "tio". Mas eu gosto, tenho uma quantidade considerável deles, a foto ai de cima é uma parte da minha coleção de cd's inclusive (um pouco desorganizada, eu sei, preciso criar vergonha na cara e arrumar isso).

Bom, como aconteceu com o rádio e com o jornal impresso e até com os discos de vinil, os cd´s vão perder espaço (já perderam bastante), mas não vão sumir. Sempre existirão os heróis da resistência, como eu, que serão vistos como tiozinhos antiquados, mas que não deixarão isso acontecer!




2 comentários:

Marih disse...

Se comprar CD é coisa de tio o que vão dizer de mim que adoro os LPs da minha mãe??????
http://mnbbre.blogspot.com/

Daniel Silva disse...

cara, eu tenho 56 mil MP3 e uns 300 cd's originais. se tivessem um preço mais acessível, com certeza teria muito mais. enquanto isso não acontece vou baixando as músicas.

abraço