quarta-feira, 25 de junho de 2008

Vitrola no talo - Violins

Nos anos 1980, Brasília foi palco de um fenômeno que fez surgir várias bandas que depois ganhariam destaque em todo o Brasil: Legião Urbana, Raimundos e Plebe Rude por exemplo. Aquela geração deu uma enorme contribuição para a cena rock brasileira. Atualmente, o centro-oeste continua em destaque, com festivais da melhor qualidade e boas bandas que vêm surgindo por lá.

Uma dessas bandas é Violins, de Goiânia. Com cinco cd´s e um EP lançados, o Violins é uma banda que, apesar das influências, tem uma identidade, um estilo peculiar, ímpar. Belas melodias e acordes sem deixar de lado uma boa dose de peso nas guitarras e baixo, letras inteligentes, que fazem a gente pensar alto quando ouve.

Conheci o som dos caras através do Last fm, e desde então não parei mais de ouvir e cantarolar por ai as canções. O vídeo abaixo é da música Glória, do cd Grandes Infiéis, tocada num pocket show acústico, realizado na livraria Saraiva. Guarde bem esse nome, Violins, você ainda vai ouvir muito o som desses caras.

Outros links de Violins
Last fm
My Space

Ouça também
Festa universal da queda
SOS
Problema meu
Vendedor de rins

3 comentários:

André Almeida disse...

Meu lastfm não me deixaria mentir. 457 faixas executas do Violins, sem contar as 98 vezes que ouvi só na última semana...
Conheci através da indicação de um amigo e logo fiquei surpreso.
Da forte influência de Radiohead (banda que adoro) à um estilo próprio e consistente. Inteligentes críticas à igreja e a hipocrisia.
Já tá na minha lista das melhores bandas alternativas do Brasil.

Ah! recomendo a faixa "Manobrista de Homens".

Juliano Saka disse...

Nova vitrola será indicado para o premio agulha de ouro!
Premio este concedido pela Faat, onde existem vários personagens das musicas do violins!
Ou seja muitos Exemplares do Fundo do Poço!

Une Petite Femme disse...

espero não ouvir se falar muito do Volins. o som dos caras é muito bom, e as bandas das quais se ouve falar muito, acabam se descambando (palavra muito usada pela minha vó, porque eu também adoro minha nostalgia). e pra te falar a verdade, tenho um pouco de saudade da produção independente como era antigamente. que o sucesso da banda, que merece ser bem sucedida pelo talento dos músicos, seja seu bem e não um veneno.

bjs