sexta-feira, 27 de junho de 2008

Memória curta


Em 2005 tivemos um dos maiores casos de corrupção da história do Brasil, o mensalão. Ai é aquela história, na época todo mundo se revolta, fica indignado, a imprensa da manchetes e mais manchetes sobre o assunto. Depois, passam-se seis meses, um ano, chegam as eleições, e o povo vota e elege os mesmos deputados que estavam envolvidos no escândalo.

Então lá se vão dois, três anos, e até parte da imprensa esquece. O máximo que sai sobre o mensalão hoje em dia é uma notinha. E eles continuam ai, a solta, com suas confortáveis cadeiras na câmara, seus carrões e casas de luxo. Vamos acordar!

4 comentários:

Yuricka disse...

é o mal das notícias... tem curta duração! e a memória das pessoas tbm! sinceramente.. elas não lembram nem em qm votaram.. e comc erteza metade não sabe em qm votarão... é triste dizer.. ams realmente isso é verdade -.-'

Une Petite Femme disse...

se as pessoas não sabem em quem votaram nas últimas eleições, se elas não sabem o que os parlamentares que escolheram está fazendo, será que elas ficam realmente revoltadas com nossos escândalos políticos? infelizmente as pessoas aqui não ligam para a impunidade, elas querem é levar alguma vantagem.

bjs

André Almeida disse...

mensalão?

ahhhhhh... acho que vi alguma coisa sobre isso num filme. Os caras roubavam um país inteiro, eram perseguidos e no fim conseguiam sair impunes. Bem legal e tal, tem até aquele ator canastrão, o Roberto Jefferson fazendo papel de um informante.
Mas isso foi baseado numa história verdadeira? Não sabia, que horror.

Joy Barreto disse...

Infelizmente essa é a nossa realidade e mtas outras das quais a sociedade simplesmente aceitam, pq se adaptam a td q acontece, INFELIZMENTE...

Boa tarde pra vc
bjos