Como esse é o primeiro Vitrola no talo, achei por bem começar indicando uma banda nacional. Trata-se da curitibana Terminal Guadalupe, formada por Allan Yokohama (guitarra e voz), Dary Jr. (voz e letras), Fabiano Ferronato (bateria) e Lucas Borba (guitarra).
O som dos caras nos remete a década de 80; Legião Urbana, Plebe Rude, IRA!. Quem gosta dessa levada oitentista com certeza vai se identificar com o som da banda.
As letras são inteligentes, com cunho político, coisa rara de se ver nas bandas nacionais que estão começando. As melodias grudam na cabeça, fazendo com que você se pegue cantarolando as músicas durante boa parte do dia. No entanto, apesar disso, o Terminal está longe de ser considerada uma banda apenas "comercial".
O cd mais recente dos caras é o A Marcha dos Invisíveis, e é daqueles que você escuta da primeira a última faixa sem ter que pular nenhuma. Todas as canções são ótimas. Antes de A Marcha.. a banda já havia lançado três cd´s de maneira independente, sendo que o último (Você vai perder o chão) foi considerado o melhor disco independente em votação da revista Laboratório Pop.
Fica ai a dica de mais uma banda que veio do underground. Por isso é necessário valorizarmos as bandas nacionais. Tem muita gente boa na cena alternativa ralando para mostrar seu trabalho. O clip abaixo é da música "Pernambuco Chorou". Quem quiser ouvir mais sons do Terminal Guadalupe é só entrar no Tramavirtual ou no My Space dos caras. Quarta-feira que vem tem mais Vitrola no Talo, com mais uma dica de banda.
Ouça também:
De Turim a Acapulco
Recorte Médio Oriental
Atalho Clichê
Cachorro Magro
Outros links do Terminal Guadalupe
Fotolog
Last FM
quarta-feira, 14 de maio de 2008
Vitrola no Talo - Terminal Guadalupe
Marcadores:
A Marcha dos Invisíveis,
Terminal Guadalupe,
Vitrola no talo
Assinar:
Postar comentários (Atom)
4 comentários:
Quero fugir pra Acapulco e me afundar nas ilusões, enrolada em trapos que foram cortinas brancas. (:
yeah!
Adorei o blog, sobre musica, adoro³
De Turim a Acapulco é a melhor, bróder. Não tem como não gostar dessa banda. Seu primeiros discos achei médios.... porém o último é foda.
Ei! curti esse esquema de definir um dia da semana pras postagens. como seções. Eu deveria seguir o exemplo e parar de atualizar meu blog mensalmente....
=^P
Legal sua iniciativa de dar uma projeção pras bandas independentes! Fiquei 5 anos com uma banda, no underground... Mó ralação. Bom trabalho vc tem feito por aqui! =]
Vou dar uma conferida no som dos caras.
Aliás, brigadão pela visita. Fiquei muito feliz de saber que curtiu os textos. Apareça mais vezes =]
Um abraço!
Olhando Pra Grama - Crônicas de um ansioso
Postar um comentário