sexta-feira, 18 de abril de 2008

Zines de ontem e de hoje

Estava procurando um texto nas minhas coisas esses dias, e sem querer me deparei com dois zines que tenho guardado. Um é o zine Café, editado pelo meu amigo cartunista André Almeida, em 2003.

Capa do zine Café, de 2003

Este zine trazia os trabalhos de vários cartunistas, gente muito boa mesmo. Não sei ao certo quantas edições o André conseguiu rodar, mas eu tenho duas guardadas aqui.



Quadrinhos de André Almeida no zine Café, de 2003


O outro zine é um que rola aqui em Bragança atualmente, o Espaço Edith Zine, editado pelo vocalista e guitarristas da banda Leptospirose, Quique Brown.

Capa da edição n° 03 do Edith Zine, de 2007

O Edith é praticamente uma revista underground, traz entrevistas e informações sobre a cena independente da região bragantina, além de quadrinhos, resenhas e colunas. A capa dessa edição traz uma entrevista com Marcos Motossiera, vocalista da banda uruguaia Motossiera.


Eduth Zine, de 2007

Se por acaso você chegou até aqui, e tem algum zine ou e-zine que gostaria de divulgar, deixe o link nos comentários, ou mande um e-mail para o endereço que está ali no perfil, que a gente posta e divulga aqui.

2 comentários:

André Almeida disse...

É isso aí, bróder!
E logo teremos novos zines na praça bragantina. Quique Brown Jumps The Lazy Dog está fechando mais um zine e em breve o jornalzinho "Mensalinho" estará destilando seu humor do mal com um ensaio de cartunistas e escritores da região. Ninguém sairá ileso. E em breve pretendo fazer uma edição limitada das melhores (piores???) do La Vida Loca, meus quadrinhos toscos sobre um cotidiano ainda mais tosco...
Bom, por enquanto é isso.

Amplexos

Juliano Saka disse...

Ae Thiago!
Curti o Blogger cara muito bom!
tá mandando bem!