quinta-feira, 10 de abril de 2008

Primeiros contatos

Confesso que comecei a acompanhar com certo atraso a cena independente. Meus primeiros "contatos" com ela aconteceram entre 2002 e 2003 (no auge dos meus 16, 17 anos, quando reza a lenda eu encantava os amantes do futebol com jogadas espetaculares na quadra da FESB, mas essa é outra história). Bom, voltando ao assunto, nessa época era (bem) mais difícil achar músicas de bandas independentes, mesmo com os downloads. Eu ainda não tinha internet, mas alguns amigos já tinham, e era através deles que eu ia conhecendo músicas e bandas. E a primeira que me chamou a atenção foi o Dead Fish, banda que eu escuto religiosamente todo santo dia até hoje. Ainda guardo num caderno antigo daquela época a letra de Sonho Médio (primeira música deles que eu ouvi) que o João me escreveu. É legal ver esse vídeo, e relembrar um tempo que deixou saudades.

2 comentários:

Unknown disse...

Essa época eu mal sabia escrever e jambrava na conexão discada que levava cerca de 30/ 40 minutos pra baixar UMA única música haha...Hoje em dia vc baixa um cd completo em menos tempo do que isso...Talvez isso seja até um fator que gere tantos pseudo-fãs pq, naquela época, vc tinha que gostar muito do que tava baixando pra aguentar a espera por pouca coisa.. hoje neguinho baixa a discografia, ouve duas ou três, gosta de uma e sai dando join em comunidades e dizendo que é fã. Fardos dos tempos modernos...
Mas cá entre nós, o caderno e o súor daquela época tem um sabor muito mais especial não é brother?

André Almeida disse...

nostalgia.....isso me traz lembranças a lá "stand by me" da minha infância... admirável que hoje eu ainda esteja vivo...
=^P