Eu sei que já faz um certo tempo (o clip é de outubro de 2007), mas vale a pena falar sobre ele. Este clip do Keane (The Night Sky) foi feito por crianças da organização War Child (Organização britânica que presta assistência às crianças de países devastados pela guerra); a letra retrata a visão da guerra sob a perspectiva de crianças que viveram seus horrores.
Por que esse clip do Keane está aqui? Simples. Não é só por que eu gosto do som dos caras, mas por que me irrita profundamente quando alguém fala mal da cidade ou do país em que mora ou onde cresceu. Querendo ou não, esse lugar ajudou a construir o seu caráter, a pessoa que você é hoje. E nós deveríamos nos sentir aliviados, porque vivemos numa região sem grandes conflitos, nossas lembranças estão todas lá, seja aquela rua onde você costumava jogar bola ou aquela casa onde você passou a infância. Você pode até não morar mais lá, mas sempre que bater uma certa nostalgia, uma saudade, você pode voltar lá e relembrar.
Já as lembranças dessas crianças são todas destruídas por bombas, mísseis e pela ambição de alguns poderosos. "Ah, mas o Brasil é uma merda, com tanta corrupção e tantos problemas, terceiro mundo, os EUA é mais legal e blá blá blá". Sim, mas será que o Brasil não está assim porque nós não sabemos votar, ou por que nós somos acomodados e conformados demais?
Imagine não poder reunir os seus amigos por que a qualquer momento um míssel pode cair sobre a sua cabeça, ou ver um bombardeio destruir aquele lugar que guarda as suas melhores lembranças? Como diz uma parte da letra desse som, " Oh o que eu daria para esperar no ponto de ônibus, ou folhear os livros em uma livraria, para dormir e sempre estar calmo" Assistam o clip, a letra em inglês está aqui, e a letra traduzida está aqui.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Um comentário:
Thi queridooo
duas coisa
primeira: adoro seu blog...rs
segunda: amei a nova musica do Keane, ate baixei...rs
bj
Postar um comentário