segunda-feira, 25 de junho de 2012

Hasta la Vista, Júnior!



Texto: Thiago Capodeferro
Foto: Francine Romagnoli

Tudo bem? – pergunta o Fistt antes de lançar seu mais novo álbum de inéditas, Hasta La Vista Júnior. O EP, com 5 músicas grudentas e de refrões fortes, é o quinto álbum de inéditas dos rapazes de Jundiaí (já são 6 álbuns na carreira, se contarmos o Viva!, disco ao vivo gravado no Black Jack).

Aqui o Fistt mostra a sonoridade que marcou a banda: rapidez e simplicidade. O disco abre com “Consideração”, e acelera com a segunda faixa (e primeiro single), “Entre o dia e a noite”, que possui um refrão que ficará na sua cabeça por dias, talvez semanas. Não se espante se estiver parado no trânsito ou preso no elevador e se pegar cantarolando os versos da canção, que conta com a participação de Reynaldo Cruz, da banda Plastic Fire.
 
“Tudo Bem?” é uma bela canção que fala dos encontros e desencontros desse negócio maluco que chamamos de amor. Na sequência, “Todo mundo contra mim”, cover da banda carioca ACK, ícone do underground brasileiro nos anos 90. 

No final tem uma surpresa para quem gosta dos bons e velhos 3 acordes imortalizados por quatro caras cabeludos e magrelos de Nova York. Está curioso? Baixe o disco pra ouvir! 

O Fistt é uma banda que se mantêm fiel ao seu estilo sem se tornar repetitiva. Em Hasta La Vista Júnior os caras mostram mais uma vez que não são necessárias firulas nem palavras difíceis para expressar aqueles sentimentos que nos atingem – e ás vezes afligem - no dia a dia: felicidade, saudade, decepção, indecisão. 

Por isso é tão fácil se identificar com o som da banda. O disco será liberado para download na próxima quinta-feira, 28. Abra uma cerveja e talvez você encontre muitas respostas nas canções simples e diretas dos rapazes do Fistt.  

Um comentário:

Ariele Neto disse...

"Então, se diz não, nos resta apenas sobreviver..."

Quando sentimos admiração, tudo fica prazeroso.Se nota que essa resenha foi feita a base de consideração, admiração e acima de tudo, em cima de uma grande amizade!