sábado, 28 de março de 2009

A Voz do Mato

Depois de quase sete meses, eis que a Nova Vitrola está de volta. O longo tempo sem postar nada tem nome. A Voz do Mato. Trata-se do site sobre a cultura independente do interior paulista, projeto do meu TCC, no qual trabalhei todo o segundo semestre do ano passado.

O site está no ar, e a partir de segunda-feira terá atualizações frequentes, com artigos, resenhas de shows, filmes e discos e opinião de quem entende do assunto. Para buscar a linha editorial do site, estudei e usei bastante os princípios da contracultura. Então quem entrar lá pode esperar um ponto de vista crítico sobre diversos assuntos.

A idéia era fazer um site bem simples, fácil de navegar e de carregar, nada de parafernalhas e janelinhas pipocando na tela. Com o tempo, uns ajustes serão feitos no layout, mas nada que mude muito a identidade.

O nome A Voz do Mato é em alusão ao esteriótipo que o interior carrega. Certa vez um amigo se surpreendeu quando eu disse que gostava de música independente, e disse "mas lá no meio do mato tem dessas coisas?" É uma resposta aos que acham que interior é sinônimo apenas de vaquinhas no pasto. Existe sim um movimento independente forte, com gente que tem algo a dizer batalhando para ser ouvido.

Quem se interessar em colaborar, seja escrevendo ou estabelecendo parcerias de divulgação, é só mandar um e-mail para tcapodeferro@avozdomato.com.br, ou entrar em contato por aqui mesmo. Vejam, leiam, critiquem, mas ouça também o que A Voz do Mato tem a dizer.

Ah sim, a partir de hoje, a Nova Vitrola também volta com força total, com atualizações sobre as bizarrices (ou não) cotidianas nossas de cada dia.

4 comentários:

Anônimo disse...

nhammmm...
gostei do site... bem interessante.. estou com um projeto parecido, mas falando sobre Belém, onde moro (;D). mas o meu ta mais em formato de blog mesmo... ja visitou o digestivo cultural? é bem legal tbm.. vale a pena ler.

;*
bjos

Silvana Persan disse...

olha só quem voltou... o/

o site já tá nos meus favoritos, o lay tá simples mas sem deixar de ser bonito, artigos muito bem escritos (adorei o que fala sobre o MC5 e o "Jujubas, gel e róque en rou").

boa sorte na nova empreitada mostrando que o interior faz parte do mundo tbm.

bjs

André Almeida disse...

go go go!
conseguiu resolver aquele empecilho?!
quero ver a voz do mato no ar, bróder.
a rafe atualizo esta semana!

abraço!

Anônimo disse...

Yep!